Doces de goma assustadores

quarta-feira, 29 de outubro de 2014


Foi só como adulta que eu começei a ir às festas de Halloween, nunca saí pela vizinhança fazendo trick or treat mas fico pensando na felicidade dessa meninada de voltar pra casa com aqueles baldinhos de jack-o-lantern cheio de doces que duram semanas!
Então talvez para os pais e mães que estão lendo esse post vão apreciar guloseimas um pouco menos apenas para ser convidado para festas de Halloween como um adulto, como criança, eu nunca fui em torno de doces ou travessuras e só posso imaginar o que uma alegria que deve ser. Quer dizer, tudo o que doces livre pode durar um ano inteiro, certo?

DIY – Vidros para guardar temperos

sexta-feira, 24 de outubro de 2014


Acredito que um amor em comum para todas as pessoas que gostam de cozinhar, é usar temperos. Há uns 5 anos atrás, ainda na Universidade, eu comecei a comprar diversos livros de culinária e lembro que achei uma vendedora no Ebay que morava também em Frankfurt e queria se desligar dos livros dela do Jamie Oliver. Nós marcamos de nos encontrar na frente da Universidade e ela me vendeu cada livro por 7€. Eu voltei pra casa feliz da vida!

Assim que comecei a folhear ao livros, havia uma lista de temperos que não podiam faltar na casa de nenhum amante da cozinha e eu não tinha quase nenhum deles. No outro dia fui numa loja de especiarias e gastei quase 50€ comprando todos os temperos da lista. Hobby caro, eu pensei...

Mille-feuille de amoras

sexta-feira, 17 de outubro de 2014



Eu e o meu noivo adoramos sair pra longas caminhadas, faça chuva ou faça sol. Há uns meses atrás durante as nossas caminhadas eu começei a me deparar com espinheiros lotados com amoras. Isso, em essência, não me surpreender, o fim do veráo é sempre cheio de espinheiros com amoras, enconto-os até perto de uma das avenidas principais na minha cidade. Mas sempre achei que as amoras de cidade têm um gosto meio sem graça entáo sempre acabo comprando amoras no supermercado. Me dói ter que pagar £ 2 por 150g. Mas, como nossas caminhadas na New Forest e com todo o sol que tivemos este ano as amoras chegaram mais cedo. Então, depois de um passeio pequei minha vasilha de sanduíche e começei a colhe-las e depois de 5 minutos eu tinha cerca de 100g. Supermercado, nunca mais. Como eles podem cobrar tanto por algo que é amplamente encontrado de graça por aqui?

Cookies de cranberries, castanha-do-pará e chocolates

terça-feira, 7 de outubro de 2014


Eu adoro presentear as pessoas com doces, biscoitinhos salgados ou qualquer outra coisa comestível ou bebível. Talvez porque eu adore receber esse tipo de presentinho também. Nada me deixa mais feliz do que pensar no que fazer pra agradar alguém, pensar numa embalagem legal e meter a mão na massa.

Antes de entrar de licença maternidade eu pensei bastante sobre o que dar como agradecimento pras pessoas no meu trabalho e como eu trabalho no setor social com diversas adolescentes, eu pensei que cookies seriam a melhor opção, já que meninas adoram doces.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...