Biscoito de Polvilho

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Você pode dizer agora que esses biscoitinhos são natalinos, mas a verdade é que eles são um dos meus preferidos de infância.

Os últimos dias em fotos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


Sopa de abóbora e sementes crocantes

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


Eu não fui uma criança fácil pra comer. Eu nunca vou esquecer do dia em que uma tia minha me disse que toda a comida que eu estava jogando fora estaria esperando por mim no dia que eu morresse. 
Terrível, não? E um pouco maldoso. 
Mas ultimamente eu tenho pensado muito sobre desperdício de comida.

Festão prateado + giveaway

terça-feira, 12 de janeiro de 2016


O ano é novo e também essa é a semana do nosso segundo aniversário! Motivos pra comemorar em dobro!
E é em espirito de festa que a gente quer compartilhar com vocês o projeto DIY de uma guirlanda muito simples feita com bolas de isopor e coberta com itens que você com certeza encontra em casa como barbante e até mesmo folhas secas, que dão uma textura incrível para você fazer uma guirlanda incomum, mas muito bonita para decorar sua casa quando fizer uma festa.

Material:

Bolas de isopor (usei de 6cm, 4cm e 2cm)
Cola branca PVA
Pincel pequeno
Materiais que tenham uma certa textura (usei barbante, folhas, pedaços de papel e paetê)
Tinta prata em spray
Fio de nylon
Massinha adesiva, tipo Durepox ou Pritt
Palitos de madeira pra churrasco
Caixa de papelão



1. Espete as bolas de isopor nos palitos e pincele cola branca nelas. Cuidadosamente cole os materiais nelas.
2. Espete os palitos na caixa de papelão e deixe secar por 4-5 horas.
3. Deixe os palitos na caixa de papelão como estão e com a tinta em spray pinte as bolas, girando a caixa de papelao pra cobrir de tinta toda a superfície das bolas. Dependendo do material você precisará de pelo menos 2 camadas de tinta. Eu fiz isso fora de casa, então não precisei forrar o chão
4. Assim que elas secarem, retire-as dos espetinhos e passe o fio de nylon por todas elas. O fio de nylon deve ser firme o suficiente pra que você consiga passá-lo entre os furos. Você pode usar qualquer tipo de fio ou barbante pra montar a guirlanda com a ajuda de uma agulha comprida.
5. Pra segurar as bolas no lugar e fechar os buracos eu usei a massinha adesiva e finalizei com uma leve camada de tinta spray pra dar acabamento.


E agora nosso presente pra você!
No ano passado comemoramos o aniversário do blog com o sorteio de um livro de receitas de cupcakes. Como nossos posts com projetos DIY estão sendo bastante visitados, pensamos em presentear um dos nossos queridos leitores com um kit de DIY para personalizar um caderno de anotacões. Cada item desse kit foi escolhido com muito carinho por nós e esperamos que o/a sortudo(a) que vai receber o prêmio em casa fique tão feliz quanto nós por comemorar 2 anos de The candid kitchen!

O kit contém:

-um caderno de anotações com páginas em branco

-uma tesoura com textura

-retalhos de tecido

-papéis de seda

-um carimbo

-folha emborrachada para confeccionar mais carimbos

-fios em cores diferentes

Pra competir é só follow o blog no Instagram até o dia 18 de Janeiro (Meia-noite, horário de Londres). O premiado será anunciado nas nossas páginas do Instagram e Facebook no dia 18.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...