O verão está chegando pra quem mora no hemisfério norte. Cada dia de calor é uma vitória e a gente tenta aproveitar ao máximo como se cada dia fosse o único dia quente do ano. Quem mora em lugar onde faz frio, sabe exatamente o que eu estou falando. Passear pela natureza, fazer um pic nic, tomar sol no parque, fazer um churrasco, ir pra um lago... Não vejo a hora desses dias chegarem!
Limonada caseira com hortelã |
quarta-feira, 28 de maio de 2014
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Eu sempre tive um ponto fraco por soupas, até a minha mãe sabe que se ela quer me alegar é só fazer sopa pra janta. É um prato gratificante e cheio de nutrientes, e eu amo que existem tantas maneiras de criar uma sopa: pegue suas sobras, adicione brodo, um pouco de manteiga e bata. Ou nem bata e faça uma sopa cheia de pedaços.
Então vocês não vão se surpreender se eu contar que quando eu vi que não tinha muito na minha dispensa e com um namorado faminto pra alimentar eu decidi fazer sopa.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
A idéia de fazer esse bolo não surgiu por um motivo nada espetacular: eu tinha bananas super maduras em casa que tinham que ser usadas. Crescendo no Brasil eu aprendi a deixar a banana amadurecer bem antes de comer. Aqui na Alemanha a maioria das pessoas acham que se a banana já está com manchinhas pretas, ela está estragada. E é assim que as bananas ficam aqui dias na dispensa, porque meu marido simplesmente não as come mais se estiverem maduras. Nem tudo na vida dá pra entender, fazer o que...
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Eu vou compartilhar um segredo com vocês: eu não gosto de ruibarbo. É uma fruta com um caule grosso e rosa e folhas bem grandes, mas acho muito azedo e fibroso! Mas todo mundo da minha família o ama, então antes da primavera chegar a minha mãe já tava enchendo a casa com eles. Na verdade ela compra tantos que inevitavelmente alguns deles alcançam o fim das suas vidas antes de conseguirmos fazer alguma coisa com eles. E é aí que eu entro em ação e faço uma geléia.
quinta-feira, 1 de maio de 2014
Cada cultura tem os seus pratos clássicos, o seu modo de misturar temperos, o seu modo de preparo. Eu adoro isso. Adoro experimentar receitas totalmente desconhecidas, me surpreender com o resultado final, sair à procura de ingredientes antes desconhecidos. Eu tenho a sensação de viajar sem sair da minha própria casa.
Assinar:
Postagens (Atom)