Vinagrete clássico

terça-feira, 5 de julho de 2016


Eu sempre fiquei super confusa ao procurar por receitas de vinagrete porque encontrava só receitas de molhos líquidos, como se fossem molhos para saladas.
Essa definitivamente não é a versão que eu amo desde a minha infância.

Macarons de coco paleo

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Aqui em casa estamos em clima de mudança. Estamos saindo da cidade e nos mudando pra um lugar mais afastado, com mais natureza por perto e torcendo por mais qualidade de vida. O tempo anda curto, temos muito o que fazer e estamos naquela fase de busca de receitas que integrem tudo o que temos no freezer e na dispensa.

Molho fácil de tomate assado

segunda-feira, 6 de junho de 2016


Há pouco atrás eu escutei no radio uma entrevista com a autora de livros de culinária irlandesa Diana Henry (você pode escutar a entrevista aqui). Ter a chance de escutar essa entrevista foi uma daquelas agradáveis coincidências durante o meu caminho até o trabalho, nesse dia eu gostaria inclusive que esse caminho fosse mais longo só pra eu ter a chance de escutá-la até o fim.
Ela falava de forma super sincera sobre o fato dela ter começado a amar comida graças à boa culinária irlandesa e como esse amor floresceu enquanto morava em Londres e Paris. Ela foi muito franca e humilde contando sobre estar aprendendo constantemente sobre novas comidas e trends culinárias sendo uma autora de livros e eu me identifiquei com tantas visões dela.

Muffins de mirtilo com farofa de limão

terça-feira, 24 de maio de 2016


Quando as pessoas me perguntam qual é o meu hobby eu sempre respondo “fazer doces”. Pode querer parecer que quero só me livrar da pergunta, mas eu na verdade não dedico o meu tempo pra outras coisas. Meu marido é um mergulhador, que é um hobby que requer equipamentos caros.

Pasta para caldo de legumes caseiro

terça-feira, 17 de maio de 2016


Aos poucos eu vou cada vez mais me distanciando de tudo aquilo que é altamente processado e produzido em grande escala. Claro, no mundo moderno esse não é um processo fácil e o meu plano tampouco é me tornar auto-sustentável ou viver como o homem das cavernas. Mas testar receitas que façam eu abolir algo que compro no supermercado pra mim é uma grande diversão.

Bolo de banana com purê de maçã

segunda-feira, 9 de maio de 2016


Estou sentada aqui tentando descrever como me tenho sentido nestes últimos dias. Cansada é o primeiro adjetivo que vem à mente.  Acho que a palavra está tão saliente na minha mente não só por causa do esforço físico que eu preciso pro meu trabalho, mas também o fato que muitos dos meus dias começam às 5 da manhã.

Café passado a frio

sexta-feira, 22 de abril de 2016


Quando eu me mudei pra Inglaterra era mês de Outubro e umas das minhas primeiras impressões que marcaram a memória foram as cores das folhas no outono e o choque ao ver quanto chá as pessoas bebiam.
Esse estereótipo é real, é o país do chá, me atrevo a dizer que até mais que a Índia.

Vamos falar sobre sobre como economizar em aparelhos domésticos

terça-feira, 12 de abril de 2016


Quem nunca ficou namorando algum novo utensílio que chegou ao mercado prometendo revolucionar a vida das pessoas que tem pouco tempo? Aquela amiga ou membro da família que acabou de comprar algo que segundo ela transformou a vida dela? E de repente nos pegamos avaliando se vale a pena ou não comprar, pesquisamos preços, resenhas no Google e Amazon. E quando nos damos conta se passaram horas de pesquisa na internet e continuamos divididas, porque a maioria ama o produto, mas outros também estão insatisfeitos. O que fazer? O que realmente vale a pena?

Pudim de banana, chocolate e chia

quinta-feira, 31 de março de 2016

Ontem quando eu deitei a cabeça no travesseiro comecei a me perguntar desde quando eu me tornei uma pessoa irritada e impaciente? Eu tenho perdido a paciência com todo mundo e ontem até mesmo buzinei pra um motorista que andava devagar no carro – o que é considerado um horror na Inglaterra.

Bolinho de Páscoa de abacaxi e coco em casquinha de ovo

terça-feira, 22 de março de 2016

 
Toda vez que datas importantes vêm se aproximando eu tento colocar minha cabeça pra pensar e bolo algo legal que deixe a nossa mesa mais bonita e arranque um sorriso dos envolvidos.

Biscoitos de Páscoa de Chai e mel

sexta-feira, 18 de março de 2016

A primeira vez que escutei uma música do Nirvana foi no quarto do meu primo. Meus primos eram alguns anos mais velhos que eu e eram as crianças mais descoladas e legais que eu conhecia. Eu fiquei viciada ao escutar Nevermind e escutava Come As You Are sem parar. Eu queria contar pra todo mundo sobre minha descoberta, mas eu tava um pouco atrasada na moda.

Vamos falar sobre o minimalismo

segunda-feira, 14 de março de 2016

Nos últimos anos existe um tema que vem ocupando cada vez mais espaço na minha vida: o consumo e o excesso. Eu na verdade nunca fui uma pessoa que compra compulsivamente, até porque eu penso muito antes de gastar o meu dinheiro, mas o que de fato me levou a fazer pensar sobre ter uma vida mais leve foi o trabalho que tinha ao limpar a minha casa. Mas como limpar a casa tem a ver com consumo e minimalismo? Calma, eu vou explicar!

Bolas de proteína com castanha-de-caju e coco

terça-feira, 1 de março de 2016


Eu adoro estar no ar fresco. seja pra uma caminhada, pra fazer um picnic ou um lual. Mas quando o assunto é se exercitar no ar fresco, eu passo. Eu gosto de ambientes livres de lama e com o clima controlado pra me exercitar. 

Salada de beterraba com maçã e nozes

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016


Eu acho que todos nós sempre temos aqueles pratos nos quais a gente nunca varia, certo? Aquele peito de frango grelhado há anos do mesmo jeito, aquele molho clássico de salada onde a gente pouco inova, aquele mesmo bolo todos os sábados.

Sorvete de manteiga de amendoim fácil

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


Eu falei pra uma amiga minha que eu tinha que aprender a costurar porque eu estava cansada de ter que levar para a minha mãe todas as minhas roupas que precisam de um ajuste. Ela ficou chocada: “porque você quer fazer isso? Costurar é tao difícil e complicado”. Sim, mas isso significaria que eu finalmente poderia ajustar as minha roupas… eu comecei até a sonhar a costurar um vestido pra mim. 

Vamos falar sobre planejamento de menu semanal

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


Eu e meu marido sempre fomos muito espontâneos no que diz respeito à comida. Nós dois trabalhamos fora e cozinhamos todos os dias algo para jantarmos. Desde que nosso filho nasceu, cozinhar de noite tornou-se uma aventura diária. Nos primeiros meses de vida do nosso filho (que hoje tem 16 meses) quem cozinhava todos os dias era o marido porque geralmente eu estava na hora do jantar ocupada ou dando de mamar ou fazendo ele dormir ou, como na maioria das vezes, as duas coisas ao mesmo tempo.

Piñata em formato de coração

domingo, 7 de fevereiro de 2016


Eu fiquei sozinha em casa por quase 3 meses. Meu marido estava trabalhando em alto-mar na África por todo esse tempo. Eu não só senti muita falta dele, mas a minha vida em casa ficou super desregrada, especialmente no que diz respeito ao meu sono e à minha dieta. E foi assim que me toquei depois de todos esses anos, no quanto ele me completa e me ajuda a ser uma adulta que realmente funciona. A gente combina quando vamos dormir, ele me faz checar o meu extrato do banco toda semana e os jantares que eu faço quando volto do trabalho são na verdade pra ele.

Eu não tinha a mínima vontade de cozinhar pra mim enquanto estive sozinha e me vi caindo em uma rotina na qual eu comia o que geralmente como no café da manhã na hora do jantar, além de ver 30 Rock até as 2h da manhã nos dias que tinha aula.
Ele já está de volta, o que significa que eu to comendo mais legumes e tendo todas as noites 8h de sono. Com isso ficou claro que ele definitivamente merece uma piñata de coração nesse Dia dos Namorados! Eu decidi fazer dela uma pequena caixa de presentes pra colocar o novo canivete suíço dele.
Na verdade eu estou mais empolgada em ver a expressão dele quando ver a piñata do que o presente em si!

Materiais:

Papelão fino – usei caixas de biscoitos
Fita crepe
Tesoura
Cola branca
Pincel
Fita
Papel crepom





1. Primeiro coloque seu presente acima do papelão e desenho ao redor do presente um coração. Recorte o coração.
2. Use o primeiro molde pra desenhar mais um coração do mesmo tamanho e recorte. Usando o  presente como referencia pra altura, recorte tiras de papelão pra fazer a lateral da caixa.
3. Dobre as tiras de papel de acordo com a curvatura do coração. Prenda as tiras de papel no coração usando a fita crepe pra formar as laterais da caixa. 
4. Não esqueça de deixar uma lacuna em aberto pra colocar o presente dentro. Grude a outra peca em formato de coração nas laterais, fechando a caixa. Coloque o presente dentro da caixa através da lacuna. Eu também coloquei confete dentro. Pra fechar o espaço aberto eu cortei um pedacinho de papelão e fiz um furo nele pra colocar uma alcinha feita de fita. Passe a fita pelo buraco e prenda ela fazendo um nó por trás.Prenda essa tira na caixa usando fita crepe, mas não prenda muito bem, essa será a abertura da sua piñata quando a alça for puxada.
5. Corte tiras de papel crepom de 2 cm altura em media. Dobre no meio e corte franjas nelas. Cole as franjas no coração. Comece embaixo e vá subindo.
6. Quando voce colar tudo, apare as pontas do papel que estão fora da borda do coração
7. Repita o passo 5 pra cobrir as laterais. Corte o excesso.

Nossa seleção: festa de carnaval

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016


No sentido horario: Caipiroska//guirlanda dourada//corrente redonda de papel//mexedor de drink//plataforma de fruta//tiara//abacaxi de papel

Biscoito de Polvilho

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Você pode dizer agora que esses biscoitinhos são natalinos, mas a verdade é que eles são um dos meus preferidos de infância.

Os últimos dias em fotos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


Sopa de abóbora e sementes crocantes

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


Eu não fui uma criança fácil pra comer. Eu nunca vou esquecer do dia em que uma tia minha me disse que toda a comida que eu estava jogando fora estaria esperando por mim no dia que eu morresse. 
Terrível, não? E um pouco maldoso. 
Mas ultimamente eu tenho pensado muito sobre desperdício de comida.

Festão prateado + giveaway

terça-feira, 12 de janeiro de 2016


O ano é novo e também essa é a semana do nosso segundo aniversário! Motivos pra comemorar em dobro!
E é em espirito de festa que a gente quer compartilhar com vocês o projeto DIY de uma guirlanda muito simples feita com bolas de isopor e coberta com itens que você com certeza encontra em casa como barbante e até mesmo folhas secas, que dão uma textura incrível para você fazer uma guirlanda incomum, mas muito bonita para decorar sua casa quando fizer uma festa.

Material:

Bolas de isopor (usei de 6cm, 4cm e 2cm)
Cola branca PVA
Pincel pequeno
Materiais que tenham uma certa textura (usei barbante, folhas, pedaços de papel e paetê)
Tinta prata em spray
Fio de nylon
Massinha adesiva, tipo Durepox ou Pritt
Palitos de madeira pra churrasco
Caixa de papelão



1. Espete as bolas de isopor nos palitos e pincele cola branca nelas. Cuidadosamente cole os materiais nelas.
2. Espete os palitos na caixa de papelão e deixe secar por 4-5 horas.
3. Deixe os palitos na caixa de papelão como estão e com a tinta em spray pinte as bolas, girando a caixa de papelao pra cobrir de tinta toda a superfície das bolas. Dependendo do material você precisará de pelo menos 2 camadas de tinta. Eu fiz isso fora de casa, então não precisei forrar o chão
4. Assim que elas secarem, retire-as dos espetinhos e passe o fio de nylon por todas elas. O fio de nylon deve ser firme o suficiente pra que você consiga passá-lo entre os furos. Você pode usar qualquer tipo de fio ou barbante pra montar a guirlanda com a ajuda de uma agulha comprida.
5. Pra segurar as bolas no lugar e fechar os buracos eu usei a massinha adesiva e finalizei com uma leve camada de tinta spray pra dar acabamento.


E agora nosso presente pra você!
No ano passado comemoramos o aniversário do blog com o sorteio de um livro de receitas de cupcakes. Como nossos posts com projetos DIY estão sendo bastante visitados, pensamos em presentear um dos nossos queridos leitores com um kit de DIY para personalizar um caderno de anotacões. Cada item desse kit foi escolhido com muito carinho por nós e esperamos que o/a sortudo(a) que vai receber o prêmio em casa fique tão feliz quanto nós por comemorar 2 anos de The candid kitchen!

O kit contém:

-um caderno de anotações com páginas em branco

-uma tesoura com textura

-retalhos de tecido

-papéis de seda

-um carimbo

-folha emborrachada para confeccionar mais carimbos

-fios em cores diferentes

Pra competir é só follow o blog no Instagram até o dia 18 de Janeiro (Meia-noite, horário de Londres). O premiado será anunciado nas nossas páginas do Instagram e Facebook no dia 18.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...