Petiscos para festa

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Quem nunca esteve à beira de uma festa e ficou rodando por todos os sites de receitas a busca de inspiração sobre o que servir como snack pros convidados?

Eu também já passei por isso, mas já faz um tempinho que encontrei as minhas receitas prediletas e nesse ponto eu peço desculpa pros meus amigos que acabam comendo aqui em casa quase sempre a mesma coisa.
Mas o mais legal de tudo é ir na casa desses mesmos amigos e ver eles servindo o mesmo que você sempre oferece pra eles na sua casa. Isso é o sinal de sucesso de uma receita.

Então aqui vão duas idéias de belisquetes super práticos pra dias de festa ou simplesmente pra você curtir uma sexta-feira de noite acompanhada da sua bebida predileta.

Tâmaras envoltas no bacon

Tâmaras
Bacon fatiado em fatias finas


Modo de preparo
1. Preaqueça o forno a 180C. Dependendo no comprimento do bacon, corte-o na metade e envolva uma tâmara nele e leve à uma assadeira forrada com papel manteiga.
2. Leve a assadeira ao forno até o bacon estar crocante, espere esfriar e sirva.

Espetinhos Romeu e Julieta

Queijo Emmental (ou o queijo de sua preferência)
Goiabada

Modo de preparo
1. Corte o queijo em cubinhos e faça o mesmo com a goiabada. Junte sempre um queijo à goiabada e espere com um palito de dente.

Um comentário:

  1. adoro muito as duas coisas (vivo fazendo tâmara com bacon por aqui)... o problema säo os alemäes que fazem cara feia pra nossa goiabada :/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...