Esfoliante natural adeus espinhas

sábado, 14 de março de 2015



Eu acho que já mencionei aqui no blog que eu estou evitando açúcares, derivados do leite e glúten na minha alimentação, e notei diferença no meu corpo e nos meu nível de energia. Pra dizer a verdade acabei comendo alguns Yorkshire puddings e um bolo de chocolate nos últimos finais de semana, mas vamos ser honestos, até uma desintoxicação precisa de uma pequena pausa e eu estou sendo muito realista e não quero abolir esses três itens da minha dieta porque sei que simplesmente não iria conseguir, até porque poucas coisas me trazem uma felicidade maior do que manteiga e chocolate.

Todo esse processo tem me deixado mais interessada a ler sobre alimentação e superfoods e eu me deparei com um artigo sobre a nominada ao Pulitzer Shann Nixx, que se mudou da Califórnia para o País de Gales e agora tem uma criação de cabras. Sinceramente eu achei que esse artigo abriu meus olhos. Não a jornada de vida dela e do marido em si, mas como aconteceu tudo a ponto dela ter uma fazenda, se mudou pro interior e quando o marido dela adoeceu por conta de uma infecção resistente à meticilina. Depois de sair do hospital sem ninguém poder ajudá-lo ela molhou um gaze em mel antibactericida e funcionou melhor que qualquer antibiótico receitado. Não só isso mas ela também começou a usar leite de cabra como remédio pra eczma.
Isso me fez refletir sobre o incrível poder que os produtos naturais tem. Como enfermeira eu vejo as pessoas tomando coquetéis de medicamentos e eu não estou dizendo que isso seja ruim, mas eu sei que não há efeito algum sem um efeito-colateral e esses podem ser bem desanimadores e debilitantes. E é por isso que esse tipo de artigo me interessa tanto, o que é melhor para o seu corpo do que medicação natural?


Tudo isso me inspirou a trocar o meu esfoliante também por algo mais natural, já que a minha rotina de cuidados faciais não estava me ajudando de forma alguma a combater as monstruosas espinhas que estão aparecendo no meu rosto.
Eu comecei a colocar algumas gotas do óleo de melaleuca no meu sabonete líquido pro rosto uns meses atrás e comecei a notar ótimos resultados. Foi aí que decidi usar mel virgem na minha receita. O óleo e o mel virgem sáo ótimo antibactericida naturais que desinfetam os poros, e eu fiquei impressionada com os resultados. Eu ainda tenho algumas espinhas aparecendo, mas elas nunca crescem de fato. Pra fim de conversa eu fiz esse esfoliante caseiro com alguns ingredientes como a canela, que ajuda na circulação sanguínea e ajuda a livrar-nos de toxinas e hortelã, que ajuda no inchaço e vermelhidão.
Tem funcionado muito bem pra mim e eu tenho usado a mistura já por 2 meses.



Esfoliante natural adeus espinhas

3 colheres de sopa de mel virgem
1 colher de sopa de açúcar
5 gotas de óleo de melaleuca
1 colher de chá de canela
4 folhas de hortelã

Bata tudo no liquidificador, coloque em um vidro bem vedado e guarde em um local fresco e arejado.

Para aplicar o esfoliante prenda bem o seu cabelo e molhe o seu rosto com água morna. Com as pontas dos dedos aplique-o delicadamente no seu rosto, em movimentos circulares. Concentre a aplicação nas áreas mais afetadas pela acne. Você também pode usar um disco de algodão para aplica-lo, mas de qualquer forma é muito importante não pressioná-lo muito sobre a face, já que o açúcar é um esfoliante bastante potente. Enxágue o rosto com água morna.
Repita o processo uma ou duas vezes por semana.


É importante que você faça um pequeno teste na sua pele antes de passar o esfoliante no rosto, em especial se sua pele for sensível, já que as especiarias e o óleo podem causar irritação. Essa receita tem funcionado maravilhosamente bem na minha pele, mas talvez não funcione para todo mundo e se você tem sérios problemas com acne, aconselho procurar um médico.

Um comentário:

  1. Oi! Esse esfoliante tem a validade de quanto tempo? Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...