Escalda-pés de lavanda e cipreste

domingo, 20 de julho de 2014



Eu nunca pensei que fosse dizer isso mas não tô aguentando o calor que anda fazendo na Inglaterra no momento. Eu inclusive ouvi uma australiana reclamando de como tá quente por aqui e se os australianos estão reclamando, é porque está realmente insuportavelmente quente.
É um dos verões mais incríveis que já tive desde que cheguei na Inglaterra 12 anos atrás (yikes!) e  britânicos enlouquecem quando o tempo está desse jeito, acho que a razão é que tanto sol parece bom demais pra ser verdade e aí tem que fazer churrasco todo dia e comer todos os picolés possíveis e imagináveis antes que a chuva volte. 

É o verdadeiro Carpe Diem como Keating havia imaginado. Até mesmo eu estou planejando uma viagem de última hora pras praias da costa oeste e consequentemente penso em todas as lindas sandálias e vestidos de verão que pretendo usar, mas eu todos os anos tenho o seguinte problema: eu sempre menosprezo os meus pés depois de meses escondendo-os abaixo de meias e botas. Com isso eles dificilmente estão nas suas melhores formas nos primeiros meses ensolarados do ano.
Foi aí que eu fiz uma leve pesquisa sobre uns tratamentos pros pés, já que eu estava de saco cheio de fazer só aquela manutenção básica de última hora que não incluía nada mais além de um esmalte que secasse rápido. Mesmo eu não sendo uma expert no assunto, essa minha pesquisa me mostrou excelentes ingredientes pra fazer um escalda-pés maravilhoso.
O ingrediente principal é o sal de Epsom (ou sulfato de magnésio) que é famoso por conta dos seus benefícios pra todo o corpo, já que ele ajuda na remoção de toxinas e alivia dores musculares. Quando usado nos pés ele também amacia a pele já ressecada, então é só passar após o escalda-pés uma pedra pomes que os seus pés vão estar novinhos em folha.
O segundo ingrediente é o óleo de cipreste que tem o poder de relaxar os nervos e também funciona como um desodorante, além de tonificar a pele. O óleo de cipreste também auxilia no tratamento de varizes e é um vasoconstritor natural. Por fim eu escolhi a lavanda pelo seu perfume suave e o limão que além de trazer um cheirinho delicioso de verão, a leve acidez do seu suco também ajuda a amaciar a pele ressecada dos pés.



E a coisa mais prática de tudo é que eu nem mesmo saí de casa pra comprar todos os ingredientes, eu comprei tudo pelo Amazon e comprei um potinho lindo no meu supermercado local, já que eu fiz em uma quantidade maior pra usar o escalda-pés também no futuro.
E o melhor de tudo é que seus benefícios vão muito além do que somente preparar os seus pés pra lindas sandálias, ele ajuda você a ter um tempo só pra você, pra se auto mimar. O seu corpo vai agradecer por essa atenção extra dada a ele!

Então aqui está a lista do que eu misturei: 

120g sal de Epsom 
20 gotas de óleo de cipreste 
Punhado de lavanda secas 
Metade de um limão, em rodelas

Limpe o recipiente no qual você vai guardar a a mistura com água quente e seque bem antes de adicionar todos os ingredientes. Uma vez que você está pronta adicione um punhado da mistura em uma bacia com água morna e relaxe!

Informação importante: essa receita é baseada na minha própria  pesquisa. Se você tiver algo como um machucado, estiver grávida ou amamentando, é aconselhável primeiro checar com o seu médico antes de usar qualquer receitinha dessas caseiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...