Pastel Caprese

sexta-feira, 4 de julho de 2014



Eu amo Londres e eu odeio Londres. Eu fui ontem na capital para encontrar alguns amigos e foi a primeira vez em muito tempo que andei por lá. 
Quando eu vou pra Londres eu sinto que tenho que fingir que eu pertenço, não ficar deslumbrada com os prédios e a arquitetura ou ficar surpresa com o quão ocupado todo mundo parece ser ou o quão legal e orgânico é o estilo Londrino. Acho que no fundo eu quero ser um deles mas os londrinos são uma raça diferente, eles se movem mais rápido e eles não tem vergonha de se expressar, algo que a cidade acolhe. 

Por outro lado, eu não gosto da pressão que eu sinto quando estou lá, que se você é um fracassado a cidade vai te engolir. Sentei-me ao lado de uma senhora segurando sua bolsa Gucci enquanto comia seu sushi e eu comendo uma barra de chocolate com caramelo. Eu me senti tão inadequada... mas por que mesmo? Uma barra de chocolate caramelo me faz muito mais feliz do que uma bolsa da Gucci. E muito mais feliz do que sushi! 
Eu acho que essa cidade iria me engolir se eu morasse lá, eu não sou um perfeccionista, mas talvez - como os londrinos - Eu não deveria pedir desculpas pelo que eu sou e ter orgulho do meu chocolate barato e minha antipatia com sushi. Felicidade pra mim é ter uma vida sem tumulto, pacata, onde as imperfeições fazem coisas interessantes. 
Acho que as comidas que faço refletem isso, especialmente nos últimos meses porque me mudei pra um apartamento novo, aonde falta muita mobília e coisas que eu considero essenciais como um rolo e cortadores de biscoito. Também estou ainda me acostumando com o nosso novo, mega moderno forno que nós temos agora – ele é super poderoso e tem 6 tipos de configurações pra cozinhar (isso fez com que meus brownies explodissem no forno).
 Pastel é um lanche essencial nos mercados de domingo no Brasil e é uma uma das nossas receitas finais da Copa do Mundo! A massa é crocante e frita e isso deveria ser suficiente pra fazer você já amar essa receita, mas quer saber mais? Você pode rechear com o que quiser, seja salgado ou doce. Queijo com tomates ou goiabada são os recheios mais comuns. 



Pra esse recheio eu me inspirei na salada italiana caprese, substituindo o manjericão por pesto. 
Me desculpem pela forma meio desordeira desses pastéis, mas eu garanto à vocês que vão amar mais do que sushi!



Pastel Caprese (rende 5 grandes)

Para a massa:
2 copos de trigo
½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo
1 colheres de sopa de vodka
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
½ copo de água morna

Para o recheio:
Muçarela de búfala
Tomate coração de boi (ou qualquer outro tomate carnudo)
Pesto
1 ovo, levemente batido
Óleo para fritar

1. Junte todos os ingredientes da massa e misture até formar uma massa elástica.
2. Em uma superfície enfarinhada, sove a massa e a leve para a geladeira, coberta num plástico.
3. Abra a massa com um rolo de macarrão até ficar bem fina e a corte em 10 quadrados (aproximadamente 12x12 cm).
4. Coloque uns pedaços de muçarela, uma colher de chá de pesto e uma fatia de tomate em 6 pedaços de massa e pincele um pouco do ovo batido nas bordas. Cubra com outro quadrado de massa e pressione as bordas com um garfo pra selar bem as duas massas juntas.
5. Frite os pastéis em óleo bem quente.

3 comentários:

  1. Coisa boa! O famoso pastel :)
    E apesar de ser frito, e apesar de eu gostar de sushi e gostos à parte, comia já uns dois!!
    Adoro esse recheio com tomate, mozarella e pesto, perfeito.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...