Panquecas de maçã

segunda-feira, 23 de março de 2015


Eu tenho que confessar que quando criança eu era super chata pra comer. A minha vó morava com a gente, o que significada que eu e meus irmãos éramos super mimados no que diz respeito à alimentação. Ela nos perguntava "vocês querem hoje peixe ou macarrão com molho de tomate?”. Eu nem preciso comentar sobre a nossa resposta...

E por mais absurdo que seja a minha alimentação só começou a mudar quando vim pra Alemanha. Sim, leitores, com 21 anos! Eu lembro que a primeira vez que eu comi camarão por livre e espontânea vontade eu já estava namorando o meu atual marido. Que vergonha.

Quando vim pra cá tinha que comer o que a minha família anfitriã botava na mesa e pra minha surpresa as 3 crianças que eu cuidava enquanto era AuPair comiam até curry com um ano de idade. Bom, Karla, tá na hora de mudar, né?! E um dos meus primeiros choques culturais foi quando eles me chamaram pra almoçar, eu sentei na mesa e vi que meu almoço seria doce. “Ai não, por favor não!”, eu pensei. E lá estava no meu prato panquecas com maçã na massa, açúcar e canela salpicados por cima.

Os anos se passaram, eu amo essas panquecas, mas tem coisas que não mudam na vida: eu continuo não sendo fã de almoço doce, mas essas panquecas são pra mim é um café da manhã de domingo excelente.

Panquecas de maçã (rende 15 panquecas estilo americanas)

190g de trigo
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
3 ovos, separados
200ml de leite
175ml de água
3 maçãs, raladas
Açúcar e canela pra salpicar




Modo de preparo:
1.Misture em uma vasilha o trigo, o sal e o fermento. Em outra, bata as gemas, o leite e a água.

2.Junte os secos aos molhados e deixe descansar por uns 15 minutos. Enquanto isso, rale as maçãs e junte-as à massa. Bata as claras em neve e incorpore à massa.

3.Em uma frigideira bem quente, adicione um fio de óleo e faça as panquecas do tamanho desejado. Salpique açúcar e canela por cima.

Um comentário:

  1. porque domingo näo é domingo sem panquecas!
    eu sempre faço a massa tradicional... mas deu vontade de testar essas também ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...