Crackers de alecrim com patê de fígado alemão e maçãs amanteigadas

segunda-feira, 25 de maio de 2015


Eu estou tão feliz em compartilhar essa receita super fácil com vocês, inspirada na parte II do nosso intercâmbio culinário. Eu estava precisando de uma emoção na minha vida, já que ela se consistia nos últimos tempos basicamente em ver novelas brasileiras na televisão e comer sobras
Meu noivo estava em alto-mar durante as últimas 6 semanas. Parece romântico, não? Mas na verdade não é nem um pouco. O apartamento estava um horror e eu não tinha motivação alguma de cozinhar coisas legais só pra mim, então minha alimentação estava sendo basicamente sushi comprado no supermercado e um omelete rápido.



Isso me fez perceber que o que eu amo em cozinhar é cozinhar para outras pessoas. É isso que me inspira a testar novas receitas e dedicar meu tempo na cozinha. Quando eu cozinho só pra mim onde está a motivação?
Eu estava precisando mudar urgentemente tudo isso e esse patê alemão foi a desculpa perfeita.
Eu pensei em fazer um biscoito mais amanteigado pra acompanhar esse patê e maçãs, mas eu pensei que eu iria desviar a atenção do meu ingrediente principal, que já contém bastante gordura. A solução foi modificar uma receita simples do Jamie Oliver e essa versão não leva nenhum derivado do leite (para todos que não podem comer lactose).


Crackers de alecrim com patê de fígado alemão e maçãs amanteigadas

45g de azeite de oliva
200g de trigo
Uma pitada de sal
Pimenta-do-reino
Folhas de alecrim
1 colher de sopa de manteiga
1 maçã, sem caroço 


1. Pre-aqueça o forno à 180C Misture a manteiga, o sal e a pimenta. Despeje o azeite por cima, misturando tudo com um garfo. Adicione em média 80ml de água ou o suficiente pra fazer uma bola com a massa, cuidado para não a encharcar demais.

2. Abra a massa com um rolo de macarrão. Antes de deixá-la fininha, eu salpiquei as folhas de alecrim sobre a massa. Pincele um pouco de água sobre ela e salpique um pouco de sal grosso. Leve à uma assadeira e asse por 30 minutos.

3. Corte as maçãs em fatias grossas (de 1cm). Derreta a manteiga em uma frigideira e adicione as fatias de maçã. Mexa bem, até elas estiverem cobertas.

4. Agora tudo o que você precise fazer é espalhar o patê nas suas crackers e colocar uma fatia de maçã por cima.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...