Como reciclar sua maquiagem - protetor labial caseiro

sábado, 28 de novembro de 2015


Se você me chamar de acumuladora compulsiva, eu não ficarei ofendida. Mas também não valeria a pena fazer de mim a estrela principal de um documentário sobre o tema, porque eu não tenho pilhas de jornais sobre a minha cama, que me obriguem a ter que ir dormir no sofa por falta de espaço. 

Agora eu definitivamente tenho uma certa resistência em jogar coisas fora.
Eu tenho duas gavetas na mesinha de cabeceira do lado da minha cama e uma delas está cheia de produtos de beleza que nunca usei. Eu venho guardando aquilo desde os meus dias de estudante.Muitos desses produtos foram compras feitas por impulso ou em promoção, sabe aquilo de comprar algo porque está com 20% de desconto, mas que você de fato não precisa? E quando se compra por impulso provavelmente você acaba comprando algo que não combina com você.
Com o intuito de otimizar essa situação eu to tentando dar um upcycle e um monte de coisas que possuo. Então foi com esse pensamento que me perguntei: “será que esse blush da L´Oréal mega pink que me faz parecer um palhaço de festa ficaria bom nos meus lábios?”.

O resultado ficou muito próximo dos protetores de lábios da Burt´s Bees e a canela vai fazer os vasinhos de sangue dos lábios formigarem, deixando os lábios mais cheios.
Eu dividi a mixtura e fiz metade de canela e a outra metade com o blush e umas fatias de batom rosa que eu usei uma vez e não gostei.
E não fique com medo da lista de ingredientes, eu os achei todos na Amazon


Protetor labial caseiro

25g de óleo de coco orgânico
20g de manteiga de cacau, ralada
7g de cera de abelha, ralada
1 colher de chá de blush, esfarelado em um pó e algumas fatias de batom
1 de colher de chá de canela em pó
8-10 potinhos pra batom

1. Aqueça a manteiga de cacau, a cera de abelha e o óleo de coco em banho maria. Tome cuidado pra nenhuma água cair dentro da mistura.
2. Assim que estiver tudo derretido, divida a mixtura e adicione o blush e a canela em cada uma.
3. Coloque a mistura na embalagem de protetor labial ou em um potinho, pra isso é melhor usar uma seringa. É importante ser rápido se não a mistura endurece.
4. Espere pelo menos meia hora para que o protetor labial caseiro esteja firme e possa ser usado.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...