Vinagrete clássico

terça-feira, 5 de julho de 2016


Eu sempre fiquei super confusa ao procurar por receitas de vinagrete porque encontrava só receitas de molhos líquidos, como se fossem molhos para saladas.
Essa definitivamente não é a versão que eu amo desde a minha infância.

Depois de comprar um maço de cheiro-verde decidi recriar a versão de vinaigrette da minha família. Cheiro-verde pra gente no Brasil é a mistura de coentro e salsinha em um só maço. É algo que se encontra em qualquer supermercado.
O cheiro dessa mistura me deixa nostálgica e se você adicionar cominho e o som de uma panela de pressão, eu viajo no tempo e me vejo na cozinha da minha vó.


Então essa é a receita do vinaigrette que pra mim é o clássico, com cheiro-verde. Na minha opinião é melhor que molho para salada e você pode adicionar ele a tudo: ao arroz, ao couscous, à quinoa, à saladas ou até usá-lo como um acompanhamento pra carnes e salsichas no churrasco.


Vinagrete clássico (serve 4-6 pessoas)
100g de tomate cereja
1 cebola roxa
1 maço de salsinha
1 maço de coentro
Suco de dois limões verdes
30ml de azeite de oliva
Sal a gosto

1. Pique bem a cebola, os tomates e as ervas. Leve tudo para uma vasilha.
2. Em outra vasilha misture bem o suco do limão, o azeite de oliva e tempere com sal.
3. Misture bem todos os ingredientes em uma só vasilha. Está pronto para servir. Na geladeira o vinagrete dura até 2 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...