Macarons de coco paleo

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Aqui em casa estamos em clima de mudança. Estamos saindo da cidade e nos mudando pra um lugar mais afastado, com mais natureza por perto e torcendo por mais qualidade de vida. O tempo anda curto, temos muito o que fazer e estamos naquela fase de busca de receitas que integrem tudo o que temos no freezer e na dispensa.

Como estamos na época dos aspargos, fiz há poucos dias um molho hollandaise para comermos com os aspargos brancos que comprei na feira. Com isso fiquei com 3 claras na geladeira. Quando comecei a empacotar alguns mantimentos nas caixas de mudança, vi que tinha ainda coco ralado e tive a brilhante ideia de fazer macarons de coco.

Além de ser simples e rápido de fazer, esses macarons são uma excelente pedida pra quando vem aquele desejo de comer algo doce, sem ter que perder muito tempo na cozinha. Além, claro, de ser ótimo pra usar claras que sobraram de alguma receita, como foi o meu caso. Ah! E essa versão é paleo, não leva açúcar refinado.

Macarons de coco paleo
3 claras em temperatura ambiente
70g de açúcar de coco
1 colher de sopa de suco de limão
Raspas de meio limão
175g de coco ralado



1. Pre-aqueça o forno a 150 graus. Bata as claras em neve até ficarem bem firmes. É importante usar uma vasilha bem limpa e seca.
2. Aos poucos, vá acrescentando o açúcar e batendo mais para ele se dissolver.
3. Acrescente o suco de limão, as raspas e o coco e incorpore com cuidado às claras.
4. Com duas colheres de chá, faca pequenos macarons emu ma assadeira forrada com papel manteiga.
5. Leve ao forno por 20-25 minutos. Espere esfriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...