Limonada caseira com hortelã

quarta-feira, 28 de maio de 2014


O verão está chegando pra quem mora no hemisfério norte. Cada dia de calor é uma vitória e a gente tenta aproveitar ao máximo como se cada dia fosse o único dia quente do ano. Quem mora em lugar onde faz frio, sabe exatamente o que eu estou falando. Passear pela natureza, fazer um pic nic, tomar sol no parque, fazer um churrasco, ir pra um lago... Não vejo a hora desses dias chegarem!
Ano passado eu passei algum tempo à procura de uma bebida ideal pro verão, que fosse refrescante e fácil de fazer. Eu amo sucos, mas por ter crescido com sucos naturais tropicais ao meu dispor, não são todos os sucos por aqui que me agradam. Essa limonada caseira com hortelã é deliciosa, super fácil de fazer e combina perfeitamente com dias quentes. Mas cuidado, vicia!

Limonada caseira com hortelã (rende 1,1 litros)

1l + 100ml de água 
4 talos de hortelã fresca
4 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque 100ml de água, os talos de hortelã bem lavados e o açúcar. Em fogo médio deixe levantar fervura e reserve até esfriar. Esprema o suco do limão e junte à mistura, retirando os talos de hortelã. A espécie de chá forte de hortelã com limão está pronta e essa é a base da bebida.

2. Junto tudo ao 1l de água e deixe gelar bem até a hora de servir.


Tão fácil e tão bom! No ano passado eu coloquei o chá de hortelã com limão que preparei segundo a receita acima em forminhas de gelo e tinha então sempre tudo pronto em casa. Quando queria tomar a limonada, era só misturar o gelo com a água e pronto! 

Se você estiver com pressa, também não precisa deixar a água esfriar, é só acrescentar o quanto quiser de gelo que a bebida fica gelada na hora. Decorada com umas folhas de hortelã frescas a bebida vira uma atração na hora de receber amigos e pode até ser misturada com vodka. Uma delícia também é acrescentar duas colheres de sopa da base da bebida em uma taca de prosecco.

Um comentário:

  1. Adoro limonadas! Sou uma pessoa de bebidas assim simples e refrescantes.
    Adoro com hortelã :) fresquinha!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...