Caipiroska de manga

sexta-feira, 20 de junho de 2014



Eu tive uma semana muito corrida, demorou pra sentar e finalmente compartilhar com vocês esse post!!! Eu trabalhei 40 horas essa semana e tive que ir pra universidade a semana inteira (estou estudando enfermagem), então tem sido difícil encontrar um balanço entre trabalho e minha vida social. 

Porque às vezes tenho que trabalhar de noite ue perdi alguns dos jogos da copa, só vi pedacinhos porque os pacientes também assistiram os jogos. Corri pra chegar em casa ontem pra assistir o segundo tempo do jogo da Inglaterra (eles tem um cantinho especial no meu coração), mas fiquei desapontada quando eles perderam. A boa notícia é que a nossa Seleção tem jogado bem e tô super ansiosa pelo jogo na Segunda!
Caipiroska é a versão da Caipirinha com vodka. Para aqueles que não sabem o que é uma Caipirinha, ela é uma das maiores importações do Brasil e o meu drink predileto. É como um Mojito, mas muito melhor (desculpa, Cuba!). 



Tradicionalmente a Caipirinha é feita com cachaça, uma bebida alcoólica preparada com a cana de açúcar, mas ela é difícil de ser encontrada aqui no Reino Unido, especialmente depois que minha irmã levou a última garrafa que meus pais tinham em casa pra uma festa em Cambridge. Então a vodka é uma boa substituição e é por isso que o nome muda de –inha pra –oska. Eu sei que isso não faz muito sentido, mas é um drink delicioso e é isso que importa.



 A versão tradicional leva só limões e açúcar, mas eu adicionei suco de manga porque as cores ficam bem comemorativas pros jogos do Brasil! Essa bebida é perfeita pra dia de jogo pra comer com todos os snacks que a gente ama.



Caipiroska de manga (faz 1 drink)

4 folhas de menta
1 limão
30ml de vodka
4 colheres de sopa de açúcar
1 manga rosa
Gelo

1. Bata a manga com a vodka no liquidificador e peneire.
2. Corte umas rodelas de limão e reserve. Esprema o suco no copo com o açúcar e a menta e amasse suavemente a mistura com um pilão
3. Adicione o gelo no copo e finalize com o suco de manga. Decore com menta e rodelas de limão.



2 comentários:

  1. Que maravilha de cor!
    Eu nem sou muito de beber álcool, mas confesso que as caipirinhas e as caipiroskas (e os mojitos) me seduzem, e então com frutas ainda melhor.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...