Batida de cereja e amêndoas

terça-feira, 28 de abril de 2015


A onda de calor já chegou por aqui, os pubs estão lotados e todo mundo anda almoçando pelos parques espalhados pela cidade.
Quando eu penso em aproveitar o sol lá fora, eu não penso necessariamente em sentar num pub e sim no meu café predileto, curtindo um affogato e uma tortinha doce.
Ainda não está na época de cerejas e eu tive que aprender isso da forma mais dolorosa possível depois de desejá-las loucamente e não encontrá-las em lugar algum. Ainda bem que existem frutas e legumes congelados, não é verdade?
Animada com a possibilidade de fazer tortinhas de cerejas, bolos e geléia eu quase esqueci que ainda preciso perder 3kg até meu casamento em Agosto. Então eu transformei a torta de cereja que eu tanto gostaria de fazer em uma batida de cereja sem leite e me viciei!



A torta de cereja é bem típica britânica: a base de frangipane é coberta por uma camada de cerejas e açúcar de confeiteiro. A batida contêm a combinação de sabores dessa tortinha, mas com apenas uma mínima fração de calorias e em dois passos ela está pronta!



Batida de cereja e amêndoas (serve 1)

150g de cerejas frescas sem caroço
80g de açúcar
300ml de leite de amêndoas
3 colheres de sopa cheias de amêndoas moídas
Mel à gosto

1. Leve em uma panela as cerejas, o açúcar e 100ml de água à fogo baixo. Espere aferventar, deixe borbulhar por uns minutos e retire do fogo.  Bata no liquidificador e coe a batida pra se livrar dos pedacinhos. Leve à geladeira para esfriar. 

2. Assim que a mistura de cereja estiver fria, bata-a com o leite de amêndoas, as amêndoas moídas e o mel. Leve a batida a um copo e decore com mais amêndoas moídas por cima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...