Biscoito de Polvilho

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Você pode dizer agora que esses biscoitinhos são natalinos, mas a verdade é que eles são um dos meus preferidos de infância.
Mas eu realmente fiz essa receita durante o Natal enquanto estava na casa dos meus pais e eu fiquei tão feliz! Geralmente eles são vendidos em formato de bolinhas e elas derretem na boca. Eu me lembro como se fosse ontem comendo eles na casa da minha avó.

A receita original é da minha tia, mas eu a modifiquei, testei três vezes até ficar nessa versão.
Fácil, rápida, econômica e é sem glúten. Combina perfeitamente com uma xícara de café com leite.

Biscoito de Polvilho (rende 36 biscoitos)
150g de óleo de coco
1 ovo
200g de leite condensado
350g de amido de milho
Geléia 
Açúcar de confeiteiro

1. Preaqueça o forno a 170C. Bata na batedeira o óleo de coco, o ovo e o leite condensado.
2. Aos poucos acrescente o amido de milho, incorporando-o com uma colher a cada adição.
3. Faça pequenas bolinhas com a massa e coloque-as em uma assadeira com papel manteiga. Crie uma cavidade no centro de cada biscoitinho, usando o seu polegar pra pressionar a massa. Não esqueça de deixar um certo espaço na assadeira entre os biscoitos, já que eles crescem um pouco.
4. Asse por 15-20 minutos ou até que eles fiquem douradinhos. Quanto mais dourados, melhor. Fique atenta porque eles passam do ponto bem rápido. Os meus ficaram perfeitos depois de 17 minutos.
5. Recém tirados do forno pode ser que as cavidades tenham quase sumido. Reforce usando uma colher enquanto ainda quentes.
6. Deixe-os esfriando por 20-30 minutos.
7. Com cuidado coloque um pouquinho de geléia em asa cavidade e salpique um pouco de açúcar de confeiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...