DIY - Travesseirinho de semente de cereja

domingo, 2 de março de 2014


Eu confesso que demorou algum tempo pra eu gostar do frio. Na verdade nunca tive nada contra ele, mas acho que só com o tempo a gente de fato aprende a olhar cada estação do ano com outros olhos. Hoje eu posso dizer que também adoro o inverno. Mas eu gosto principalmente daqueles dias de inverno nos quais não preciso acordar e correr pra me preparar e sair pro trabalho. Eu adoro meus dias de folga durante os meses frios.
Pra mim, inverno combina com preguiça, com aconchego. Acordar sem pressa, tomar meu café da manha, sair com meu cachorro e poder fazer uma bela xícara de chá. Tem coisa melhor? E um ótimo aliado nos dias frios é o meu travesseirinho de sementes de cereja.
Super prático, eu esquento ele no microondas e uso das mais diferentes formas. Pra me aquecer, pra aliviar alguma dor nas costas, na nuca, seja onde for. E bem diferente do calor de uma bolsa térmica, que eu acho intenso demais, o calor das sementes de cereja é super agradável na pele e dura bastante. No começo, eu comprava esses travesseirinhos na drogaria, mas depois comecei a costurá-los e nunca mais parei.

Travesseirinho de semente de cereja

dois pedaços de 23x23 cm de qualquer tecido 100% algodão (eu usei um pedaço de 23x46cm)
linha que combine com o tecido
tesoura
fita métrica
sementes de cereja (também pode ser substituído por arroz)
alfinetes


1.Coloque em uma mesa o primeiro pedaço de tecido com o avesso virado para baixo e sobre ele, coloque o outro pedaço com o avesso para cima. Prenda os dois tecidos com alfinetes.
2.Marque em uma das laterais, 10 cm de espaçamento. Esse espaçamento não deve ser costurado e vai ser usado como abertura pra colocar as sementes no final.
2.Na máquina de costura, ou a mão, costure as laterais, deixando 1cm de bainha. Não se esqueça de não costurar a parte marcada. Isso é importante.
3.Apenas nos cantos, corte as pontinhas dos tecidos na diagonal, próximo à costura. Vire o travesseirinho à direita.
4.Caso necessário, empurre levemente com uma tesoura os cantinhos pelo lado de dentro. Passe ele a ferro.
5.Através da abertura, encha ele com as sementes. Eu sempre encho em média 2/3 dele. Ele não deve ficar muito cheio.
6.Agora é só costurar a abertura e está pronto!




O travesseirinho de semente de cerejas pode ser levado ao microondas por 2,5 minutos (não mais que isso!) e ser usado da maneira que você preferir. Ele também pode ser colocado na geladeira, caso você precise dele gelado.
Como ele vai no microondas, é importante que você use um tecido 100% algodão. Se você não tiver um microondas, ele pode ser esquentado no forno, por uns 10-15 minutos a 150C.
Esse travesserinho também é um ótimo presente! Às vezes costuro uns travesseirinhos pequeninos usando um tecido infantil, pra amigas que tiveram bebe e elas sempre adoraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...