Almôndegas de peru com molho de iogurte

terça-feira, 1 de abril de 2014



Esse post da Ashley me lembrou o quanto eu amo a combinação de páprica defumada e cominho, especialmente em molhos.
Essa receita não é de forma alguma cara e é deliciosa. Ano passado eu decidi experimentar a Dieta Dukan depois que minha mãe e irmã me falaram tão bem dela
e eu tenho que confessar, realmente funcionou pra mim. Minha mãe e minha irmã mantiveram a dieta por dois meses completos, enquanto eu só consegui chegar até a segunda semana. Os dias “só de proteína” foram demais pra mim, entretanto olhando pra lista de comidas “permitidas”  há alguns dias, eu cheguei a idéia desse lanche e desde então essa receita não deixou mais a nossa casa, mesmo depois do Dukan ter ido embora há muito tempo. Essa versão é um pouco mais “pecadora”, mas ainda assim é fácil e saudável.
Essa receita é um exemplo de como eu gosto de combinar os temperos usados. Eu não gosto de nada temperado demais, mas eu acho que essas almôndegas pedem algo mais picante. Também na hora de preparar o molho você pode diminuir ou aumentar a quantidade dos temperos do jeito que lhe agradar.


Almôndegas de peru com molho de iogurte

Para as almôndegas:
500g de carne de peru moída
1 ovo
2 colheres de chá de flocos de pimenta-calabresa
2 colheres de chá de pimenta-dedo-de-moça em pó
1 colher de sopa de sal
30g de aveia em flocos finos
limão

Para o molho:
100g de iogurte grego
2 colheres de sopa de cream cheese integral (Philadelphia)
1 colher de chá de cominho
1 colher de chá de páprica defumada
1 dente de alho
2 colheres de sopa de purê de tomate
Salsinha picada
Sal e pimento-do-reino

1. Misture todos os ingredientes das almôndegas com exceção do alho em uma vasilha grande e forme almôndegas com as mãos. Acrescente um fio de azeite de oliva em uma frigideira antiaderente e quando estiver quente, adicione com cuidado as almôndegas. Uma boa dica é adicionar à frigideira o dente de alho agora, sem estar descascado. Frite as almôndegas até elas estarem douradas por todos os lados. Esprema um limão por cima enquanto elas ainda estiverem quentes.

2. Se você descascar o alho agora, você só precisa pressionar ele com uma faca que ele vai virar uma pasta, ficando fácil de misturar ao molho. Misture todos os ingredientes pro molho e sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...