DIY – Vidros para guardar temperos

sexta-feira, 24 de outubro de 2014


Acredito que um amor em comum para todas as pessoas que gostam de cozinhar, é usar temperos. Há uns 5 anos atrás, ainda na Universidade, eu comecei a comprar diversos livros de culinária e lembro que achei uma vendedora no Ebay que morava também em Frankfurt e queria se desligar dos livros dela do Jamie Oliver. Nós marcamos de nos encontrar na frente da Universidade e ela me vendeu cada livro por 7€. Eu voltei pra casa feliz da vida!

Assim que comecei a folhear ao livros, havia uma lista de temperos que não podiam faltar na casa de nenhum amante da cozinha e eu não tinha quase nenhum deles. No outro dia fui numa loja de especiarias e gastei quase 50€ comprando todos os temperos da lista. Hobby caro, eu pensei...


E o que eu mal sabia era que a coleção só estava começando. Primeiro eu deixava os temperos nos saquinhos que vinham da loja dentro de uma vasilha plástica. Depois comprei uns vidros transparentes e os coloquei numa prateleira na cozinha. O problema é que ali eles pegavam muito sol, perdiam a cor e o aroma e eu perdia consequentemente o meu dinheiro, comprando novos temperos pra repor esses.

Esse ano com a chegada do bebe resolvemos fazer várias mudanças no nosso apartamento e meu marido achou no Pinterest uma ideia pros nossos vidros de tempero. E eu digo pra vocês: genial!
Como nós comemos muita azeitona aqui em casa (sexta é sempre dia de queijinhos, pães, vinho e azeitonas!), nós tínhamos uma coleção de vidros vazios no porão. Meu marido fez de madeira uma prateleira com as medidas exatas dos vidros. Eu fiquei responsável pela parte de pintar os vidros. Óbvio que nem todo mundo tem a chance de trabalhar com madeira, mas a ideia aqui é fazer os vidros e colocá-los num espaço apropriado na sua cozinha. Talvez uma gaveta? Assim quando você abrí-la terá a vista as tampas com os nomes dos temperos escritos. Outras ideias tem aqui. Agora vamos ao que interessa...

DIY – Vidros para guardar temperos

Material:
Vidros vazios
Lixa fina
Pincel
Tinta para quadro-negro
Luvas
Jornais ou papel velho
Giz




Como proceder:
1- Deixe os vidros de molho na água, retire os rótulos e lave-os bem. Lixe as tampas dos vidros pra que a tinta fixe bem. Retire o excesso do pó que fica nas tampas.

2- Forre a superfície de uma mesa com jornais velhos. Abra a lata de tinta, mexa bem e com o pincel, pinte as tampas. Espere secar e pinte a segunda camada. Deixe secar do dia pra noite, encha os vidros com os temperos que quiser e escreva os nomes na tampa com o giz. Fica um charme!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...