Doces de goma assustadores

quarta-feira, 29 de outubro de 2014


Foi só como adulta que eu começei a ir às festas de Halloween, nunca saí pela vizinhança fazendo trick or treat mas fico pensando na felicidade dessa meninada de voltar pra casa com aqueles baldinhos de jack-o-lantern cheio de doces que duram semanas!
Então talvez para os pais e mães que estão lendo esse post vão apreciar guloseimas um pouco menos apenas para ser convidado para festas de Halloween como um adulto, como criança, eu nunca fui em torno de doces ou travessuras e só posso imaginar o que uma alegria que deve ser. Quer dizer, tudo o que doces livre pode durar um ano inteiro, certo?
Então, talvez os leitores pais vão apreciar guloseimas que são um pouco menos pervesas?!?!?!
Gelatina tem muitos benefícios de saúde e apesar de eu ter utilizado gelatina com sabor se você gostaria de fazer um doce de goma mais saudável você pode usar polpa de frutas e mel. Mas como eu tinha pouco tempo e muito a fazer eu usei o que eu tinha no meu armário e fiquei feliz com a receita, que aliás é super fácil de fazer com crianças. Você só precisa de 3 ingredientes e 30 minutos para ter um lote pronto, então começe a preparar seus moldes assustadores!



Doces de goma assustadores

60 ml de água fervente
70g de geléia (usei sabores de groselha, framboesa e limão. Não use a versão sem açúcar.!)
12g de gelatina sem sabor
moldes de silicone

1. Adicione a geléia com sabor e a água fervente em uma panela sob fogo brando, mexa até dissolver. Lentamente adicione a gelatina sem sabor e mexa novamente até dissolver. Lembre-se de não deixar a mistura ferver caso contrário ele não vai ficar dura.
2. Despeje a mistura nos moldes. Como meu molde era fundo eu só enchi a metade. Leve ao congelador por 20 minutos.
3. Estique as bordas dos moldes pra soltar as laterais das gomas e depois puxe-as fora do molde. Repeti isso 5 vezes para fazer cerca de 400g de docinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...