Macarrão asiático com castanha de caju

quinta-feira, 20 de novembro de 2014



Fazem duas semanas que eu ando com desejo de comer comida asiática. Eu adoro principalmente as cozinhas tailandesa e vietnamita, mas confesso que foram poucas as vezes que eu me aventurei a testar algumas receitas desse lado do mundo. O motivo não é falta de vontade ou tempo, mas preguiça de correr atrás dos ingredientes.


Aqui onde moro tem muitos e muitos mercados asiáticos vendendo tudo o que se precisa por um preço ridículo de barato. O problema é que de uns anos pra cá, eu ando evitando bater perna em lugares lotados. E todas as lojas asiáticas são no centro da cidade. Quando começo a pensar que vou ter que entrar no metro, descer e me deparar com aquela multidão de pessoas que não tem nada pra fazer além de gastar dinheiro no centro comercial, eu desisto.

Eu não era assim. Será que é porque to ficando velha? As vezes eu me pergunto porque eu moro na cidade grande e pago um aluguel alto, se na verdade adoro o aconchego do meu lar e evito sair de casa quando não preciso? Eu digo pra vocês, minha mãe nem acreditaria em mim se ela ver a pessoa que eu me tornei. Quando morava no Brasil não parava em casa um minuto. E agora até roupas eu compro na internet pra evitar o sufoco da cidade grande.

Bom, mas voltando ao que interessa: hoje me superei, saí de casa e fui à loja asiática. Voltei feliz e fiz um prato simples que ficou uma delícia!

Macarrão asiático com castanha de caju

300g de peito de frango
1 clara de ovo
Molho teriyaki
1 colher de sopa de mel
2 colheres de chá de amido de milho
1 cebola pequena
1 dente de alho
200g de ervilha-torta (snow peas)
100g de broto de bambu
2 talos de capim-limão
250g de macarrão instantâneo asiático
Sal
5 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de castanha de caju torradas





Modo de preparo:

1- Corte o frango em cubinhos. Bata a clara de ovo levemente, adicione 2 colheres de sopa de molho teriyaki, o mel e o amido de milho. Deixe o frango marinando nessa mistura por 30 minutos.

2- Corte a cebola em pedaços não tao pequenos e esprema o alho. Lave as ervilhas-tortas, corte as pontas fora e corte elas no meio. Retire o líquido do broto de bambu, lave-os bem e deixe o excesso de água escorrer. Corte o topo dos talos de capim-limão, corte eles na metade de comprido e amasse com a faca o fim, onde se encontra maior parte do aroma. 

3- Prepare o macarrão instantâneo de acordo com as instruções da embalagem. Aqueça em uma frigideira wok o óleo e frite o frango até ficar dourado. Reserve.

4- Refogue a cebola, depois acrescente o alho e o capim-limão. Adicione as ervilhas-tortas e deixe refogar por mais 4 minutos. Junte à frigideira o macarrão já cozido, os brotos de bambu e o frango. Tempere com molho Teriyaki a gosto.

5- Retire o capim-limão da frigideira e acrescente as castanhas de caju torradas.

Um comentário:

  1. Esse macarrão ficou lindo! Acho que valeu bem a pena a saída à loja de produtos asiáticos.
    Eu sou assim um pouco também, com o tempo mudei e detesto ir às compras, evito lojas e confusões, mas se forem lojas de comida, de algo relacionado com o assunto, então vou logo a correr!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...