Bolinhos de maçã com canela

quinta-feira, 6 de novembro de 2014


Um dos meus sabores prediletos do outono e inverno é a canela. Ai como eu amo biscoitos, bolos, mingau com uma quantidade generosa de canela salpicada por cima! Eu não resisto e acabo sempre nessa época do ano procurando umas receitas onde eu possa acrescentar um pouquinho de canela pra matar meu desejo.


O tempo por aqui anda curto. Com a chegada do bebe sobra pouco tempo pra me dedicar à cozinha e isso tem me deixado um pouco triste. Nós cozinhávamos t-o-d-o-s os dias um prato pro jantar e eis que agora a prioridade mudou e aos poucos eu to tentando me adaptar à nova rotina (ou a falta dela!) e também ao fato de que tenho que procurar receitas mais simples que sejam executadas em pouco tempo. Bebes são imprevisíveis. Quando você acha que eles vão dormir por 2h como de costume, eles dormem só 20 minutos e não tem conversa. Um plano B é sempre bem-vindo.

Então eu tentei minha sorte com esses bolinhos super simples e eles ficaram uma delicia. É também uma ótima receita pra quando se recebe visita inesperada.

Bolinhos de maçã com canela (rende 12)

4 maçãs
3 colheres de sopa de suco de limão
150g de creamcheese
1 ovo
6 colheres de sopa de óleo
75g de açúcar
1 pitada de sal
300g de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
5 colheres de sopa de geléia de maca
1 colher de sopa de canela em pó
80g de amêndoas picadas

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 200C. Descasque as maçãs, corte em quartos, retire as sementes e corte em pedaços de 1cm de espessura. Misture com o suco de limão e a canela.

2- Em uma vasilha misture o creamcheese, o açúcar, o ovo e o óleo. Em outra misture o sal, o trigo e o fermento. Junto os ingredientes secos aos molhados primeiro com um garfo e depois sove a massa. Divida a massa em 12 porções e forme bolinhas.

3- Forre uma forma com papel manteiga e coloque a massa, deixando um bom espaço entre cada bolinha. Sobre cada massa, coloque as maçãs, pressionando pra que elas grudem na massa e salpique as amêndoas. Leve ao forno por em média 20 minutos.



3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...