Jarras foscas Natalinas

domingo, 14 de dezembro de 2014



Eu ainda não entrei em clima de preparação pro Natal como eu normalmente faço. Com dois trabalhos e um exame chegando eu não tive ainda tempo pra entrar no espírito natalino como gostaria, desde decorar a casa até decidir que receita de sobremesa é leve o suficiente pra ser servida após a ceia sem que todos achem que vão explodir no sofá.

Há alguns anos atrás eu estava em uma época totalmente diferente: eu tinha o período de Natal livre e meu irmão estava vindo da Suíça com a minha cunhada, então eu e minha mãe entramos no universo de decoração e preparação do menu de Natal. Até mesmo os suportes de bolo fomos nós que fizemos. Nós nos empolgamos tanto, que fizemos mais suportes do que bolo. Esse foi com certeza um dos melhores Natais que tive nos últimos anos, então eu trago pra vocês um dos projetos DIY que fizemos daquela vez e que nós usamos até hoje todos os anos pra decorar a casa.


Essa idéia surgiu depois que minha mãe trouxe pra casa uma seleção de vidros que nunca eram usados no laboratório onde ela trabalha e por isso iam ser jogados fora. Nós concordamos que eles eram super bonitos e decidimos dar uma nova cara pra eles, os usando pra decorar a mesa durante a ceia. Mas qualquer vidro transparente funciona tão bem quanto.

Você vai precisar de:

Vidros transparentes
Cola em bastão
Jornais velhos
Bolas de Natal pequenas/ enfeites de árvore de Natal
Spray vidro fosco
Paper
Tesoura
Fita
Pequenas velas



1.Lave e seque bem os vidros. Imprima em papel motivos natalinos como árvores ou estrelas e recorte os desenhos. Cole os motivos no vidro do jeito que deseja, não esquecendo de passar cola em todos os cantinhos e pressionando bem o papel no vidro. Essa será a área que a a tinta não pintará o vidro, então imprima os desenhos de acordo com o tamanho do seu vidro. E se você se sentir confiante o suficiente pra desenhar tudo a mão, sinta-se livre pra fazê-lo!

2. Em um local bem ventilado, cubra o chão com jornais velhos e coloque os vidros de ponta cabeça sobre o jornal. Sacuda bastante a tinta spray e aplique uma camada bem fina sobre os vidros, ficando a uma boa distancia deles. Deixe secar por 30 min. Repita o processo mais duas vezes. Quando a última camada estiver seca, retire os recortes de papel.



3. O toque final antes de acender a vela dentro do vidro é enfeitá-lo com fitas e outros enfeites de Natal.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...