Palitos de coquetel Art Deco

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014



O ano de 2015 reserva muitas novidades pra mim: eu não só serei responsável pela saúde de outras pessoas quando me formar em enfermagem, mas eu também estarei casando em agosto!!!
Nós temos um bom budget, mas ainda assim meio apertado e estamos procurando fazer nós mesmos muitas das coisas que vêm pela frente, desde os convites de casamento até os lindos guardanapos em verde esmeralda que eu já bolei na minha cabeça.

A recepção será na casa de festas de uma linda cidadezinha interiorana e um tanto quanto pitoresca. Por fora ela parece ser da época dos Tudors, mas por dentro é com certeza Art Deco e nos contaram que lá pelo fim dos anos 20 um Canadense se apaixonou por esse vilarejo e decidiu construir esse hall para a comunidade local, então decidimos prestar uma homenagem ao período e escolhemos “Art Deco” como tema para o casamento.
Eu jamais imaginei ter um tema para o meu casamento.
Não, minhas damas de honra não estarão vestidas como as melindrosas dos anos 20. Será um tema Art Deco bastante sutil, até porque não é todo mundo que tem condições de fazer um casamento à la jay Gatsby. Mas eu vou tentar e confesso que tenho me divertido pelo Pinterest buscando todos os tipos de inspiração.



Então quando eu me deparei com esse bolo, pensei logo na decoração dos cocktéis. 



Como eu cheguei à essa idéia a partir de um bolo? Eu sei, minha cabeça funciona de uma maneira incrivelmente misteriosa.
Então gracas à Peppermint Creative eu achei uma técnica que vai me ajudar a transformar esse bolo em lindas decorações Art Deco douradas para cocktéis, que também é uma idéia perfeita pra uma festa de Ano Novo.



Material:

Régua e tesoura
Grampeador
Cola ou Modge Podge
Papel cartão dourado (não muito grosso)
Botões dourados ou de vidro
Espetinhos de madeira



Modo de fazer:

1. Com a régua marque no papel tiras de 2 cm de largura e 25 cm de comprimento (esse é o mesmo diâmetro dos botoes que usei, então use os seus botões como referencia). Corte círculos no papel (nesse caso os meus tinham 2cm de diâmetro). Não se preocupe em cortá-los de forma perfeita, pois eles estarão na base do enfeite

2. O próximo passo é dobrar o papel como uma sanfona. Não se preocupe de fazer as dobras todas iguais, mas as duas extremidades do papel devem estar apontando para cima. Grampeie as duas extremidades juntas. Se o seu papel não tem os dois lados da mesma cor, grampeie deixando o lado colorido para dentro. Agora está na hora de deixá-los planos. Use um peso para que eles se mantenham na forma, quanto mais grosso o papel mais tempo vai demorar (usei um livro pequeno como peso)

3. Cole o espetinho de madeira no círculo de papel cortado e espalhe um pouco de cola por cima. Cole na base do papel sanfonado e segure, pressionando por alguns minutos até a cola secar

4. Por último, cole os botões no centro do papel e pressione até a cola secar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...