Confeitos caseiros + SORTEIO!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


Sinceramente não parece que já se passaram um ano, mas sim: essa semana o blog está comemorando seu primeiro aniversário!
Eu acredito que tanto a Karla quanto eu aprendemos muito ao longo desse caminho e conhecemos outros(as) incríveis blogueiros(as). A gente não vê a hora de comemorar mais muitos outros aniversários como esse.
Essa semana o bolo não é o personagem principal da festa e sim os confeitos. Desde que eu vi esse post no Food52 eu não pude me conter em tentar fazer meus próprios confeitos e experimentar todos os possíveis sabores existentes na face da terra.



Eu também devorei esses cupcakes de baunilha (na verdade, estou comendo um nesse exato momento, acompanhado de uma xícara de café) e tudo isso gracas ao livro da Jemma. É o nosso aniversário, mas queremos compartilhar esse momento com vocês, então estamos fazendo um sorteio de aniversário (veja mais abaixo). Se você for o sortudo, vai poder fazer a receita desses cupcakes e obviamente decorar com esses confeitos com sabor de limão, super fáceis de fazer.



Confeitos com sabor de limão


260g de açúcar de confeiteiro
1 clara de ovo
Corante alimentício (eu gosto dos da Silver Spoon)
1 colher de chá de essência de limão
Raspas de 1 limão
Sacos e bico de confeiteiro (eu usei o #3 da Wilton, mas o #2 também funcionaria)



Modo de preparo:

1. Misture todos os ingredientes. Eu misturei tudo à mão, porque eu acho que assim o açúcar de confeiteiro não voa pra todos os cantos, mas você pode usar a batedeira se preferir. A mistura devê ficar com consistência de cola.

2. Divida a mistura em diferentes vasilhas, a quantidade depende de quantas cores diferentes de confeitos você quer fazer. O meu conselho é ir adicionando o corante aos poucos até chegar ao tom desejado. Coloque a mistura nos sacos de confeiteiro e faca linhas contínuas sobre uma forma. Deixe secar por algumas horas. Depois de seco corte as linhas pra formar os confeitos.




3. Você pode guardá-los em um vidro bem vedado.



E pro giveaway siga as instruções aqui e concorra pra ganhar esses presentes:



O sorteio começa dia 8 à meia-noite, horário de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...