Sorvete de manteiga de amendoim fácil

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


Eu falei pra uma amiga minha que eu tinha que aprender a costurar porque eu estava cansada de ter que levar para a minha mãe todas as minhas roupas que precisam de um ajuste. Ela ficou chocada: “porque você quer fazer isso? Costurar é tao difícil e complicado”. Sim, mas isso significaria que eu finalmente poderia ajustar as minha roupas… eu comecei até a sonhar a costurar um vestido pra mim. 
Eu consigo entender a linha de raciocínio da minha amiga, já que é muito mais fácil ir em uma loja e comprar uma peça de roupa ou até mesmo fazer como eu, comprar online. É ótimo ter a tecnologia ao seu lado nessas horas porque aí sobra mais tempo para fazer coisas que realmente valem mais a pena. Mas para ser bem sincera eu não consigo entender quando as pessoas não têm a necessidade de sentir que criaram algo de fato, seja ela feita de tecido ou um simples bolo de chocolate.
Hoje em dia se encontra de tudo em lojas e por isso as coisas feitas por nós mesmos tem ganhado um valor tão grande não só pela exclusividade, mas também porque tempo é algo precioso nos tempos modernos.

Eu posso atravessar a rua e comprar um pote de sorvete por menos dinheiro que a lista de ingredientes abaixo me custou, mas a alegria em fazer meu próprio sorvete é impagável. Principalmente quando ele faz tanto sucesso em casa.
Eu achei essa receita em uma revista dos anos 70 que a minha mãe me deu, eu a adaptei e definitivamente não tem mistério. Você só tem que começar a preparar um dia antes. 

Sorvete de manteiga de amendoim fácil
400ml de leite integral
100g de açúcar 
200ml de creme de leite
300g de manteiga de amendoim crocante
1 clara de ovo
100g de chocolate meio amargo picado
Biscoito wafer para servir

1. Aqueça o leite e creme de leite juntos, mexendo ocasionalmente, até ferver . Cubra e deixe ferver por 5 minutos
2. Misture a manteiga de amendoim à mistura de creme de leite e mexa até ficar bem misturado
3. Bata as gemas e o açúcar refinado até espesso e claro
4. Despeje metade do líquido quente sobre a mistura de ovos e açúcar, mexendo para combinar tudo antes de adicionar o resto do líquido
5. Deixe o creme esfriar até atingir a temperatura ambiente, mexendo de vez em quando para evitar que uma camada forme por cima
6. Congele por 2-3 horas. Bata bem para quebrar todos os cristais de gelo. Acrescente o chocolate e congele até ficar sólido
7. Antes de servir licença para amolecer na geladeira por 20-30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...