Bolo de banana com purê de maçã

segunda-feira, 9 de maio de 2016


Estou sentada aqui tentando descrever como me tenho sentido nestes últimos dias. Cansada é o primeiro adjetivo que vem à mente.  Acho que a palavra está tão saliente na minha mente não só por causa do esforço físico que eu preciso pro meu trabalho, mas também o fato que muitos dos meus dias começam às 5 da manhã.

Decidi que o primeiro passo seria mudar minha dieta, então minha routina de smoothies de spirulina e comida sem açúcar refinado começou. Senti que essa nova dieta aumentou meu vigor, mas nos dias de folga eu so quero ficar na cama assistindo tv, então tive que pensar um pouco mais sobre o que eu estava fazendo de errado. "Pensar" e a palavra chave aqui, eu fico remoendo os acontecimentos do dia demais na minha cabeça. O meu dia-a-dia no trabalho e muito emocional, aonde você tomar decisões sobre a vida das pessoas, e isso é algo que pode ser altamente gratificante, mas a grande responsabilidade dessas decisões às vezes pesam na mente. Isso leva à um ciclo vicioso de críticas na minha cabeça, e no momento que eu chego em casa eu estou neste poço emocional profundo, de onde ninguém pode me salvar, nem mesmo o meu marido, que se esforça para me fazer sentir melhor querendo conversar sobre o que está me chateando. Mas quando estou nesse estado, não há nada que me incentive a falar, eu preciso ficar sozinha com os meus pensamentos, sendo crítica.
E é essa rotina que é o que esta errado comigo, é um hábito tão ruim quanto comer chocolate para o almoço.

Então agora vamos falar sobre este bolo de banana. É uma receita original que começou com um desafio. Eu queria cozinhar minhas receitas favoritas de uma maneira diferente, substituindo alguns dos ingredientes originais. A substituição desse bolo é o purê de maçãs pela manteiga. Nem leva azeite! O poder da maçã me deixou perplexa. Pronto para comer em uma hora, no máximo.


Bolo de banana com pure de maçã (rende 4-6 fatias)

2 maçãs pequenas, descascadas e picadas
Suco de 1 limão 
70g de amêndoas moídas
50 ml de água 
70g de farinha de trigo
70g de açúcar refinado 
1 1/4 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 ovos 
70g de nozes picadas
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 banana grande
50g de mel

1. Pré-aqueça o forno a 170C . Forre uma forma de pão (tamanho em torno de 8x2") com papel vegetal
2. Faca o purê adicionando a maçã, água e metade do suco de limão em uma panela, deixe-a ferver em fogo baixo por 15-20 minutos, mexendo de vez em quando. Bata a mistura até que se torne um purê sem pedaços grandes. Coloque-o em uma tigela de plástico e esfrie no congelador por 10 minutos.
3. Misture o purê, amêndoas, açúcar, farinha, fermento em pó, bicarbonato, ovos e extrato de baunilha em um processador de alimentos e bata.
4. Adicione as nozes picadas e despeje a massa na panela pão preparado. Corte as bananas no sentido do comprimento e providenciar que na parte superior da massa de farinha. Escove as bananas com o suco de limão restante
5. Asse por 30-40 minutos ou até que um palito saia limpo quando inserido no meio. Enquanto o bolo ainda quente, pincele com mel. Deixe esfriar completamente antes de removê-lo da lata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...