Muffins de mirtilo com farofa de limão

terça-feira, 24 de maio de 2016


Quando as pessoas me perguntam qual é o meu hobby eu sempre respondo “fazer doces”. Pode querer parecer que quero só me livrar da pergunta, mas eu na verdade não dedico o meu tempo pra outras coisas. Meu marido é um mergulhador, que é um hobby que requer equipamentos caros.
É mais que óbvio que nesse caso a sua vida depende desses equipamentos, mas eu fui teimosa e um dia conversando com os amigos deles disse que fazer doces é mais caro do que mergulhar.
Nem preciso dizer que eles se acabaram de rir com a minha afirmação, mas até você virar uma “doceira” de mão cheia é realmente muito caro testar as receitas.
Claro que se pode comer todos os produtos feitos através desse hobby, mas todos esses testes fazem o meu freezer parecer uma capela mortuária de bolos.



Essa ideia foi inspirada em um muffin cheesecake de cereja (neste exato momento dentro do freezer). Você não concorda que fazer doces supera qualquer outro hobby quando se trata de finanças?
 
Muffins de mirtilo com farofa de limão (rende 8 muffins)
100g mirtilos frescos
160g de trigo
75g de manteiga, em temperatura ambiente
125g de açúcar
1 ovo, levemente batido
1/2 colher de chá de fermentoo
1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
uma pitada de sal
160ml de buttermilk

Para a farofa:
Raspas e suco de um limão
60g de trigo
35g de açúcar mascavo
30g de manteiga

1. Preaqueça o forno a 170C. Amasse levemente os mirtilos com um garfo e reserve.
2. Faca a farofa que vai no topo dos muffins misturando todos os ingredientes com as mãos até todos os ingredientes estiverem bem misturados e guarde na geladeira
3. Para fazer os muffins peneire o trigo, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Misture bem e reserve
4. Bata a manteiga e o açúcar até a mistura ficar clara, o que dura em media 3 minutos. Adicione o ovo e bata mais um pouco
5. Incorpore metade dos ingredientes secos e metade do buttermilk. Repita sem bater muito a massa
6. Adicione os mirtilos à massa
7. Finalize distribuindo 10 forminhas de muffins emu ma assadeira própria, encha as forminhas até ¾ com a massa.
8. Distribua a farofa por cima de cada muffin e leve ao forno por 30-40 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...