Biscoitos de Páscoa de Chai e mel

sexta-feira, 18 de março de 2016

A primeira vez que escutei uma música do Nirvana foi no quarto do meu primo. Meus primos eram alguns anos mais velhos que eu e eram as crianças mais descoladas e legais que eu conhecia. Eu fiquei viciada ao escutar Nevermind e escutava Come As You Are sem parar. Eu queria contar pra todo mundo sobre minha descoberta, mas eu tava um pouco atrasada na moda. Era 1998 e todo o meu entusiasmo sobre a música foi sempre recebido com reviradas de olhos porque Nevermind já tinha passado da moda. Era pelos menos o que a galera legal me falava.
18 anos depois eu vivenciei exatamente o mesmo há alguns meses atrás quando eu contava pras pessoas sobre a minha paixão por Chai latte.

Chai era de acordo com os esnobes ao meu redor uma moda já ultrapassada. Chai estava out, curcuma está in. Por mais que durante a adolescência eu adorasse imitar meus primos, hoje em dia eu pouco me importo em não ter experimentado tudo o que esteve na moda. Melhor tarde do que nunca e foi assim que comecei a me aventurar com as especiarias do Chai.
Eu tô longe de ser uma expert no assunto, mas eu brinquei combinando várias especiarias pelo menos umas 10 vezes e é realmente algo viciante. Não tenho nem previsão de quando vou começar a fazer algo com curcuma, tamanha a minha empolgação com o cardamomo atualmente.

E você, já teve a sensação de não estar acompanhando todas as modas culinárias?

Biscoitos de Páscoa de Chai e mel

Ingredientes (rende 20-24 biscoitos)
150g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 
100g de mel de boa qualidade
2 gemas de ovos
260g de trigo
7 cardamomos, sem sementes e amassados
2 colheres de chá de canela em pó 
2 colheres de chá de noz-moscada ralada
1 colher de chá de cravinho em pó
Cortador de biscoitos em format de coelhinho

1. Bata bem a manteiga e o mel na batedeira até formar uma mistura homogênea que não tenha nenhum pedaço de manteiga visível. 
2. Adicione os ovos e continue a bater em velocidade baixa, adicionando aos poucos o trigo e as especiarias. Você provavelmente vai ter que começar a incorporar a farinha na massa com as mãos. A massa fica um pouco grudenta. Cubra e deixe descansar na geladeira por pelo menos 40 minutos. 
3. Preaqueça o forno a 150C. Coloque a massa entre dois pedaços de papel filme e abra com um rolo até estar com 1/2cm de espessura.
4. Corte os biscoitos com o cortador e coloque-os em uma assadeira. Com um espetinho faça um furinho nos biscoitos pra colocar depois uma fita. Mas você também pode pular esse passo.
5. Asse por 25-30 minutos. Fique de olho porque eles queimam rápido. 
6. Deixe-os esfriando por pelo menos 5 minutos. Eu refiz os furinhos enquanto os biscoitos ainda estavam quentes. Deixe esfriar por completo e sirva com leite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...