Bolas de proteína com castanha-de-caju e coco

terça-feira, 1 de março de 2016


Eu adoro estar no ar fresco. seja pra uma caminhada, pra fazer um picnic ou um lual. Mas quando o assunto é se exercitar no ar fresco, eu passo. Eu gosto de ambientes livres de lama e com o clima controlado pra me exercitar. 

Tirando essa questão, manter a forma é muito importante pra mim. Principalmente quando eu me sinto estressada correr e lutar boxe são ótimas atividades pra relaxar.
Com o aumento das atividades físicas que comecei a incorporar na minha rotina nos últimos meses eu sinto que o meu corpo tá pedindo por mais comida. E eu tive que ceder.
Se você é daqueles ratos de academia, suplemento proteico já deve fazer parte da sua alimentação. Falta de proteína na dieta pode causar hipertrofia muscular, fadiga e letargia. E eu não tenho tempo pra essas coisas na minha vida. 
Um belo dia um conhecido da academia me apresentou às bolas de proteína. Elas tinham um sabor bem mais ou menos, eram super duras de mastigar e incrivelmente secas. Eu adorei a ideia de ter um snack saudável e cheio de proteína, então decidi começar a brincar com alguns ingredientes.


Essa é uma ótima receita não só pros amantes da academia, mas essas bolas de proteína são excelentes durante aquelas horas de fome entre o café da manhã e o almoço. Atualmente ando amando sementes de chia e elas são ricas em proteína, fibras e ômega 3. Se você não gosta da ideia de usar suplemento proteico, deixe ele simplesmente de lado.



Bolas de proteína com castanha de caju e coco (faz 14-16 bolas)

100g de castanha-de-caju
50g de semente de girassol 
20g de goji
30g de suplemento proteico (proteína do soro do leite)
20g sementes de chia
20g de linhaça triturada
30g de mel
60g de manteiga de coco
Coco ralado

1. Bata as castanhas e as sementes de girassol em um processador de alimentos, até que fique na consistência  de uma manteiga de amendoim, o que levará em torno de 5 minutos. Lembre de de vez em quando parar de bater pra raspar as laterais da vasilha do processador. 
2. Adicione à mistura as goji e bata por 30 segundos
3. Coloque a mixtura de caju numa vasilha e adicione as sementes de chia, o suplemento proteico e a linhaça. Certifique-se de bater bem tudo. 
4. Derreta a manteiga de coco e misture ele com o mel, despeje tudo por cima dos outros ingredientes e misture com as mãos. 
5. Coloque o coco ralado em um prato e unte suas mãos com um pouco de óleo de coco. Agora é só moldar pequenas bolas com a massa. Na minha opinião 10g de massa pra cada bolinha é o tamanho ideal. Passe elas no coco ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...