Pudim de banana, chocolate e chia

quinta-feira, 31 de março de 2016

Ontem quando eu deitei a cabeça no travesseiro comecei a me perguntar desde quando eu me tornei uma pessoa irritada e impaciente? Eu tenho perdido a paciência com todo mundo e ontem até mesmo buzinei pra um motorista que andava devagar no carro – o que é considerado um horror na Inglaterra.

O sentimento de culpa me consumiu depois desse episódio. Como eu fiz o motorista se sentir? E se fosse uma senhorinha ou um adolescente aprendendo a dirigir?
Eu acredito muito na importância de reconhecer os erros, no sentido de não usar razões externas pra culpar o que faço. Mas essa semana eu vou fazer uma exceção e culpar minha TPM. As mudanças estão gritantes e não só emocionalmente, mas meu estômago também está sofrendo.

Eu fiz uma mudança considerável na minha dieta nos últimos meses, tô tentando cortar açúcar refinado e comidas com muito carboidratos e com isso sinto desejar chocolate cada vez menos. E doces no geral. Eu adoro esses resultados!
Mas você também concorda que as vezes comida guia as suas emoções? A menstruação veio e eu só consigo pensar em chocolate. Comida está realmente muito ligada ao nosso emocional e o meu corpo não estava nada feliz com a falta de açúcar. E pra tentar enganar essa ânsia por doces eu fiz esse pudim de chocolate e chia e acabou que essa receita virou minha grande amiga, até mesmo além desses turbilhões de emoções. Eu tenho comido esse pudim praticamente todos os dias – não contém nem manteiga e nem creme de leite, mas é super cremoso.

Pudim de banana, chocolate e chia
300ml de leite de amêndoas
2 bananas super maduras
50g de chocolate amargo, e mais um pouco pra decorar
60g de semente de chia

1. Pique o chocolate e coloque em uma vasilha que possa ser levada ao micro-ondas. Acrescente metade do leite e leve ao micro-ondas por 10 segundos. Retire e mexa bem. Repita o processo até que o chocolate tenha derretido por completo e a mistura esteja homogênea.
2. Bata as bananas com o resto do leite em um liquidificador
3. Junte a mistura de banana e de chocolate com as sementes de chia e misture bem
4. Deixe descansar na geladeira por pelo menos 1 hora, melhor de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...